Share/Bookmark

Natal de Jesus

No comment yet

Natal, que significa???
Já parou para pensar, porque celebra a Natal? Qual o significado para si?Pois bem, através deste pequeno texto procuraremos dar um pouco de luza estas questões e dizer o que é o verdadeiro NATAL.
Deixe-me em primeiro lugar falar-lhe da origem desta festa da Cristandade.
Há muito tempo deu-se o cumprimento de uma profecia antiga. Lemos sobre ela no livro do profeta Isaías:
“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome EMANUEL".
O cumprimento deu-se quando uma mulher em Belém da Judéia deu à luz.
“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.”
Tinha nascido Jesus!!


Para muita gente o Natal não passa de uma festa anual. Ocasião para organizar festas de família, reunir os amigos à volta da mesa e saborear o peru que mandaram vir da terraou compraram num qualquer hipermercado.
Outros há que aproveitam esta quadra festiva, simplesmente para se divertirem nos mais variados lugares.
A troca de presentes, a azáfama das compras de última hora, o brinquedo último modelo, o atingir o nível de vendas sempre superior ao ano anterior, parece ser o Natal de muita gente.
Isto é NATAL?

Natal é... quando posso festejar a chegada de Jesus Cristo à minha vida. É quando compreendo que Jesus Cristo veio a este mundo para me salvar; " Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. “(Lucas 19:10)
Natal com significado, é quando compreendo o amor de Deus por mim, miserável pecador," Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. “(João 3:16)
Natal com significado, é Jesus ser tudo na minha vida.
Natal com significado, é despir-me de mim mesmo, não procurar os meus próprios interesses, mas dar-me a Deus e aos outros. Como diz S. Paulo; " E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. "(I Cor. 13)
Neste Natal de Jesus deixe que Ele seja o centro das atenções. Ele quer dar-lhe um novo significado e sentido à sua vida.
Feliz Natal, Feliz Jesus!

A Paz de Deus para todos!
Até a próxima Quarta-Feira.
Gisele Garcia


Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Grupo de Jovens Fanuel | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER