Share/Bookmark

PERMITA-SE

1 comment

Se um carvalho de 30m de altura tivesse a mente de um ser humano, cresceria apenas 3m.

Você já deve ter lido neste blog pelo menos uma vez a cada post a palavra:
PERMITA-SE



Mas afinal o que eu quero dizer com isso... O que é PERMITIR-SE?


Para começarmos, provavelmente você já deve ter lido ou ouvido esta passagem:
" Nosso medo mais profundo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta. Perguntamo-nos: Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível? Na verdade, quem é você para não ser? Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".
(Discurso de posse, em 1994 - Nelson Mandela)

Nós humanos somos ensinados a lidar com o insucesso, com o fracasso, perdas e desilusões; porém não possuímos bases sólidas para lidarmos com o sucesso. Desde nossa infância somos induzidos a ser maiores que nossos problemas, mas nunca maiores que nosso sucesso. Isso também pode ser comprovado pelo número de livros de auto ajuda que auxiliam as pessoas a lidarem com suas perdas (milhares), comparados ao número de livros deste gênero que ajudam as pessoas a se relacionarem com suas conquistas (praticamente nenhum).

A grande questão é que ao invés de se permitirem as pessoas impõe-se limites de crescimento. Especificam até onde podem ir. Esquecem de perceber que as pessoas que realmente deram certo neste mundo foram exatamente aqueles que mais acreditaram e confiaram em si mesmas e não impuseram barreiras para realizar seus objetivos, pelo contrário viram luz onde todos avistavam escuridão.
Há uma lei imutável na vida, você só receberá aquilo que estiver pronto para receber. Se você esta pronto para enfrentar problemas, serão problemas que você terá. Se você estiver pronto para receber conquistas, são delas que você desfrutará.

Não é uma tarefa fácil, mas o primeiro passo é começar uma limpeza geral nos arquivos da memória. Retirar e deletar tudo aquilo que faz com que você pense que algo não é para você, que você de alguma forma não merece.

Provavelmente diante de determinada situação já tenha passado por sua cabeça o seguinte pensamento: “Somente os outros parecem ser felizes, ter grandes amores, viver grandes paixões, realizar grandes feitos, participar de grandes aventuras, tirar lindas fotos, cantar belas canções, escrever lindas reflexões.”

Incrível é perceber que você também tem capacidade e direito a todas essas coisas, e que elas não acontecem em sua vida exatamente por um bloqueio que você mesmo impõe. Os outros são assim porque se permitem, escolheram ser e principalmente agiram. Não se contentaram com a realidade e foram em busca de suas realizações. É impossível viver uma grande paixão trancado no quarto! É impossível tirar belas fotos sem sair de casa e ter uma ótima câmera! É impossível escrever belos textos sem um papel e uma caneta para rascunhar!

O que você deve fazer para ser aquilo que você sempre quis?

Vamos pense! Você PODE! Mexa-se! Levante-se! Vá! Comece! PERMITA-SE!
CONFIE EM DEUS, EU CONFIO EM VOCÊ. CONFIE VOCÊ TAMBÉM!

Um Forte Abraço,
Murilo de Sá Gesuino
BLOG Técnico em Desafios
http://tecnicoemdesafios.blogspot.com/

1 comment

Unknown : 24 de agosto de 2009 às 11:57

Otimo post, Deus abencoe a todos.
So lembrando que este blog tbm pode ser acessado pelo endereco: www.fanuel.zt2.net

Moises Nairon (DDD_Fanuel)

Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Grupo de Jovens Fanuel | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER