Share/Bookmark

Apesar da tristeza, viva!

No comment yet

Você sabia que experimentar emoções como tristeza torna você uma pessoa melhor? Esse princípio é encontrado em Eclesiastes 7:3: "A tristeza é melhor do que o riso; pois a tristeza faz o rosto ficar abatido, mas torna o coração compreensivo." Esse verso nos leva à compreensão de que pode parecer que a vida está nos esmagando. Mas ser forte no Senhor significa que avançamos em meio à tristeza, de forma que, quando os maus momentos passam, estamos mais fortes do que antes.
Algumas circunstâncias são mais difíceis de suportar que outras; por exemplo, a perda de um ente querido. Mesmo do aspecto psicológico, podemos ler os diferentes estágios pelos quais a mente passa para que possamos ter paz e um coração mais forte. Reconhecer o que ou quem perdemos ou não compreendemos é o primeiro passo rumo à paz e à força. Salomão deve ter se sentido perdido e confuso até que o Senhor lhe deu significado.
O segundo passo rumo à paz e à força é nos permitirmos sentir emoções. Recapitule Eclesiastes 7:3. Quando as coisas ficam difíceis, todos experimentamos emoções como tristeza, medo, ira e culpa. Sabemos que alegria e felicidade são emoções que podem nos levar ao riso. Mas, por mais agradáveis que as emoções sejam, sentimentos como a tristeza também podem fortalecer nosso coração.
Quando nos tivermos permitido sentir esse tipo de emoções, o terceiro passo em direção à paz e à força é reconhecê-los e aceitá-los. Reconheça o que você está experimentando, porque quando estamos conscientes de nossos obstáculos provavelmente seremos mais capazes de vencê-los.
Finalmente, com o tempo, nossa mente estará em paz e nosso coração estará mais forte para sempre. Ditados como: "Quando chove, chovem canivetes!", ou: "A vida é dura", descrevem como às vezes nos sentimos em relação à vida. Eclesiastes 7:3 nos mostra que passar por momentos tristes edifica nosso caráter para que possamos ser fortes a fim de pregar a Palavra de Deus. Não é segredo que nosso Salvador Jesus Cristo experimentou as mesmas emoções que nós (João 11:35; Luc. 22:39-44), e que, exatamente como nós, Seu coração ficou mais forte. Jesus enfrentou a cruz por nós. Devemos seguir Seus passos, enfrentando o que quer que nos sobrevenha. Com Ele ao nosso lado, seremos fortalecidos para sempre.
Seja como os dias... que mesmo nublados e chuvosos, temos certeza que o sol brilhará outra vez!
Forte Abraço,
Murilo de Sá Gesuino
Blog Técnico em Desafios
http://tecnicoemdesafios.blogspot.com/

Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Grupo de Jovens Fanuel | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER